O Grupo Difusora, na versão televisiva “acertou na veia”, quando trouxe à tona, a inadimplência da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), com relação ao pagamento dos cachês aos fazedores de cultura no Maranhão. O desfecho do calote estatal teve repercussão em nível nacional, fora os estragos da “imagem cultural do Estado” nas redes sociais.

Carnaval 2024 da Avenida Beira-Mar, vai ser com a Prefeitura de São Luís (Foto/Reprodução)
Isso porque, mesmo o governo já divulgando as futuras ações festivas para o Carnaval de 2024, os reclamantes, dizem que ainda não receberam os pagamentos relativos à temporada carnavalesca e ao período junino deste ano que se finda. Pra arrembentar de vez as promessas não-cumpridas, matraqueiros, boieiros, zambumbeiros e sanfoneiros não querem nem papo com a história da gravar de um vídeo-clipe sobre o Maranhão para ser veiculado nos telões da “Secma Arte”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após o cano estourar, o prefeito Eduardo Braide anunciou neste sábado (30), que o Carnaval Oficial de São Luís vai ter como principal palco, a Avenida Beira-Mar, na região central da cidade, na confluência do curso de água fluvial com o Oceano Atlântico. É neste espaço lindo e aconchegante, que a capital maranhense vai deslanchar (de novo) na recepção de turistas, especialmente foliões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
