NEM ÔNIBUS, NEM “ONE BUS” – Lançado em 2021 pelo governo estadual, ‘Expresso do Trabalhador’ com passagem gratuita saiu de linha “de fininho”

Usuários do “Expresso do Trabalhador”,  ainda sentem saudade, e com toda razão, das viagens rápidas e seguras, em ônibus climatizados e o melhor de tudo, com passagens eram gratuitas. Isso porque, lamentavelmente, o sonho do comerciário da Ilha de São Luís acabou de vez há cerca de seis meses, sendo que os modernos veículos tomaram sabe-se lá qual rumo.

Programa Expresso do Trabalhador não durou dois anos (Foto/MOB)

O Expresso do Trabalhador Noturno foi idealizado pelo Governo do Maranhão e lançado pela Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB) em outubro de 2021 com a proposta de atender  profissionais que trabalham nos shoppings da capital e encerram o expediente após às 22h. Seria uma forma de garantir a volta segura e rápida dos usuários até as suas residências.

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Os veículos eram equipados com elevadores, ar-condicionado e foram disponibilizados para os usuários cadastrados previamente no serviço pela MOB e que receberam um cartão de gratuidade intransferível para usar apenas no Expresso, até os terminais da capital. Cada ônibus realizava duas viagens com até 80 passageiros por linha. Uma linha destinada para os trabalhadores do Pátio Norte Shopping também seria inaugurada.

Expresso do Trabalhador saiu de cena (Foto/MOB)

No entanto, após o embaraço do famigerado BRT na Estrada do Araçagy, o Expresso do Trabalhador mudou de finalidade e passou a circular exclusivamente pela rodovia MA-203, seguindo pela Avenida Litorânea até seu destino, fazendo o sentido inverso. Os ônibus passaram a trafegar também no início da manhã transportando o mesmo público-alvo nas mesmas condições iniciais do programa.

Veja nos quadros abaixo como seria o programa Expresso do Trabalhador, que não saiu da promessa do governo.

 

 

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