DE OLHO NA “POMBA” – Marrapá! Essa história de Brandão declarar apoio a Duarte Jr é só “migué”; o foco é o comando do PSB

O conceituado jornalista Leandro Miranda foi cirúrgico em sua análise sobre a reunião liderada pelo governador Carlos Brandão (PSB), nesta segunda-feira (15), com “cabeças” de partidos que integram o seu grupo. No blog Marrapá, o bem informado e experimentado analista político publicou na noite de ontem, que o encontro não teve como principal objetivo, Brandão declarar apoio ao pré-candidato a prefeito de São Luís, Duarte Júnior, da mesma sigla, e sim, buscar o controle das rédeas do PSB sobretudo após o ingresso de Flávio Dino no STF.

Carlos Brandão disse a O Globo que não vai se envolver nas eleições de 2024 (Reprodução)

Isso porque, pela ordem natural das coisas, Carlos Brandão, pelo cargo que ocupa, é quem deve assumir o papel de protagonista da legenda socialista, tão logo Dino pendure as chuteiras na política, ao assumir assento na Suprema Corte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Vale lembrar que seu lugar no Senado Federal vai ser ocupado pela socialista Ana Paula Lobato, até 2030. Isso, certamente, dará forças para o deputado Othelino Neto (PCdoB), esposo da senadora. Recentemente, o comunista entregou a pasta de secretário de Representação do Maranhão em Brasília (Rebras) ao governador e retornou à Assembleia Legislativa.

Othelino, quer porque quer, retomar sua posição política no Estado e nesse plano, pode estar o comando do PSB em território maranhense, através da sua esposa Ana Paula.

Lembrando ainda que o ex-comunista Duarte Júnior se filiou no PSB em junho de 2021, seguindo os passos do então governador Flávio Dino. Em janeiro de 2022, foi Brandão que deixou o PSDB para ingressar na legenda da “pomba” e em abril do mesmo ano, Ana Paula Lobato saiu do PDT para se abrigar na sigla “auri-rubra” e assim fazer dobradinha com Dino na campanha para o Senado nas eleições do ano passado.

Por fim, Carlos Brandão disse recentemente ao jornal O Globo que não vai se envolver na campanha eleitoral do ano que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *