Até que a logomarca do atual governo do Maranhão é simpática, cheia de cores vibrantes e com conotação especial para o “verde-cana”. No entanto, na vida real, é sugestivo dizer, que parte da equipe governista está pouco se importando com o o raro verde que a cidade de São Luís tem, essencialmente em suas praças, avenidas e rotatórias.

Como era e como ficou (Arte/Fábio Henrique)
Basta verificar o que a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) fez com um extenso ajardinamento que existia no canteiro central da Avenida dos Holandeses na confluência com a Avenida Litorânea. Grande parte da vegetação rasteira e algumas palmeiras foram retiradas para dar lugar a uma gigantesca estrutura de concreto batizada tecnicamente de “viaduto”. A trepeça cinzenta, de acordo com o anunciado pela mídia palaciana, foi erguida para facilitar o trânsito na região e acabar com engarrafamentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Antes: jardinagem no canteiro central da avenida (Foto/Reprodução)
Prestes a ser entregue, o tal elevado em concreto armardo, que substituiu a área verde, não está sendo bem visto por boa parte de moradores de São Luís e até por quem visita a cidade. Circula nas redes sociais, registros fotográficos mostrando o antes e o depois da “trepeça” feita pela equipe de engenharia da Sinfra.

Agora: muralhas de concreto e o cinza tomando lugar do verde (Foto/Reprodução)
Pra piorar o paisagismo urbano da área, muralhas de contenção foram erguidas para a construção de acessos viários ao “elevado”. E deve-se salientar que nesse encontro de avenidas congestionamentos no trânsito não são tão críticos assim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
