Um projeto de resolução de autoria da vereadora Karla Sarney (PSD) institui no Legislativo Municipal o prêmio “Mulheres Empreendedoras de São Luís”. Aprovado durante a sessão ordinária do dia 22 de novembro, o PR nº 010/23, outorga, anualmente, a premiação terá a forma de título, com indicação a duas homenageadas por parlamentar, em Sessão Legislativa Anual, a ser entregue em sessão solene, realizada, preferencialmente, no dia 8 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.
“O prêmio tem por finalidade destacar histórias de sucesso de empreendedoras ludovicenses, para que sirvam de exemplo a outras mulheres que desejam protagonizar atividades de empreendedorismo e negócios, em qualquer área e de qualquer tamanho ou forma”, justificou a vereadora, que também preside a Procuradoria da Mulher na Casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para Karla Sarney, quando uma mulher empreende e gera renda para si, vira dona de sua própria história e tem muito mais chances de interromper ciclos de violência doméstica. Por isso, segundo ela, fomentar o empreendedorismo feminino é contribuir para que mais mulheres sejam protagonistas da própria vida.
A parlamentar lembrou que segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), antes da pandemia do Covid-19, o país contava com 9,3 milhões de empresárias, mas que esse número cresceu. Na pesquisa feita pela entidade, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, cerca de 71% das mulheres usaram dinheiro próprio para inovar seus negócios durante a crise. Em contrapartida, somente 63% dos homens disseram ter investido em mudanças nesse sentido.
O Prêmio Mulheres Empreendedoras é mais uma das inúmeras iniciativas da vereadora na defesa das causas das mulheres e reforça o seu compromisso com a formação de uma sociedade mais justa, diversa e com equidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE