Até mesmo os mais otimistas dos integrantes do grupo governista já confessam, que é remota a possibilidade de Carlos Brandão subir em palanque para pedir votos ao deputado federal Duarte Júnior, pré-candidato a prefeito de São Luís em 2024.
E não adianta alguns tentarem insistir na eventual parceria que vão ser atropelados pelas próprias narrativas. Mesmo porque, registro fotográfico com Brandão e Duarte juntos não significa absolutamente nada, quando o assunto é eleição municipal de São Luís.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Prova dessa distância foi o evento político que “selou” a pré-candidatura de Duarte Júnior a prefeito da capital, dia desses, na sede do PSB, com a ausência dos figurões da legenda, a começar pelo governador Carlos Brandão.
E outra: será mesmo que, com o “mano amigo” Marcus Brandão no comando do MDB do Maranhão, o governador vai ficar batendo cabeça com quem “não se ajuda”?
Foi o próprio Carlos Brandão que disse, em certa ocasião, que Duarte Júnior não se ajuda!
Recentemente, Brandão declarou em entrevista a O Globo: “Existe a possibilidade de que eu não participe da eleição. Na maioria dos municípios, eu tenho os grupos políticos ao meu lado. Então, será que vale a pena? Dos 42 deputados estaduais, 42 me apoiam. Então para que eu vou entrar em uma briga dessa? Prefiro fazer parceria com aqueles que ganharem“.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE