SÃO LUÍS – Operação do MPMA e instituições parceiras resulta na prisão de 26 motoqueiros

Uma operação realizada na última segunda-feira, 4, pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA), Polícias Civil e Militar, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e Instituto de Criminalística (Icrim) resultou na prisão de 26 motociclistas que estariam cometendo crimes e infrações na região do Cohatrac. O chamado “Rolê Noturno” seria organizado por meio de redes sociais e envolveria mais de 300 participantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

De acordo com o promotor de justiça Cláudio Alberto Gabriel Guimarães, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial, foram cometidos crimes como poluição sonora, direção perigosa de veículo e associação criminosa, além de delitos como dano ao patrimônio público (com a quebra de canteiros, jardins e praças) e ao patrimônio particular, pois em casos de colisão com veículos, os motociclistas quebrariam os carros com golpes de capacete.

“São ações absolutamente repudiáveis, que ferem até o pacto civilizatório. Nós estamos involuindo em relação ao respeito que as pessoas têm que ter pelo próximo”, avaliou Cláudio Guimarães.

As operações de combate à poluição sonora e outras infrações são realizadas há dois anos, tendo apreendido aproximadamente 800 motocicletas, sendo cerca de 50% delas por infrações criminais e as demais por questões administrativas.

Ainda segundo o promotor de justiça, os participantes do grupo têm feito postagens em redes sociais incentivando o enfrentamento dos órgãos de segurança. “Estão desafiando os órgãos de segurança e prometem continuar fazendo esses passeios e cometendo crimes”, explicou.

Cláudio Guimarães garantiu que os órgãos de segurança continuarão investigando e fazendo blitzen para identificar os condutores irregulares. “Continuamos monitorando e fazendo operações com estratégias para nos aproximar e abordar os participantes desses passeios clandestinos”. (CCOM-MPMA)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *