Mais eficiência e agilidade nas gestões hospitalares da rede municipal. Com este objetivo, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Saúde (Semus), assinou, nesta segunda-feira (27), o termo de responsabilidade para utilização do Aplicativo de Gestão de Hospitais Universitários (AGHU), que tem como finalidade a otimização dos processos assistenciais e administrativos de unidades hospitalares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O aplicativo, desenvolvido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), é utilizado, atualmente, por 41 hospitais universitários no Brasil, e foi adquirido de forma gratuita por meio do termo de cooperação firmado entre a Semus, Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e o Hospital Universitário Presidente Dutra.
“Esse é um momento histórico para nossa cidade, pois é mais avanço rumo à uma saúde mais digna. Nossa gestão entende a importância de uma inovação como esta. Por isso, quando assumimos, um de nossos compromissos foi a entrega de computadores para todas as nossas unidades a fim de otimizar o trabalho, e graças a essa estrutura, podemos hoje receber esta nova tecnologia que vai garantir mais celeridade e eficiência no atendimento aos nossos pacientes”, afirma o secretário municipal de Saúde, Joel Nunes.
Desde 2021, a Prefeitura de São Luís, por meio da Semus, iniciou o trabalho de implantação do parque tecnológico na rede municipal de saúde por meio da oferta de computadores para hospitais e centros de saúde. Com esta iniciativa, foram entregues, até o momento, mais de 700 computadores para as unidades municipais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE