EM MENOS DE UM ANO – O movimento de translação de Flávio Dino nos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário

Nas eleições de 2022, o ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB) foi eleito senador da República com 63,38% dos votos. De forma meteórica, Dino foi diplomado, tomou posse e pediu licença do Senado Federal para assumir o comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a convite do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).

Flávio Dino: Legislativo, Executivo e Judiciário em menos de um ano

Em meio aos onze meses de pura turbulência e desgaste político como ministro, Dino agora, voltou a ser convidado por Lula para uma nova missão. Desta vez, nada a ver com Legislativo ou Executivo, mas sim com o Poder Judiciário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

O presidente Lula anunciou nesta segunda-feira (27) a indicação de Flávio Dino, para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Para tomar posse, o escolhido de Lula ainda terá de ser sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e ter o nome aprovado pelo plenário principal da Casa. São necessários, pelo menos, 41 votos para a aprovação.

Se receber o aval do Senado, Dino ocupará, no STF, a vaga aberta com a aposentadoria da ministra Rosa Weber, que deixou a Corte em setembro, dias antes de completar 75 anos – idade limite para magistrados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *