O “RETRATO” AINDA NA PAREDE – Obras da Estrada do Araçagy já consumiram rios de dinheiro, em quase uma década

As obras de implantação do famigerado BRT (Transporte Rápido por Ônibus), na Estrada do Araçagy, se arrastam desde 2014 e já consumiram tubos e rios de dinheiro. No início, os serviços ficaram sob a responsabilidade da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB). Agora, as intervenções anunciadas pelo governo estadual envolvem a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).

Anúncio do BRT na Estrada do Araçagy em letras garrafais

O mais grave de tudo isso é que o desperdício do erário, ao longo de quase uma década, ainda não chegou ao fim, visto que, após inúmeras adequações e a “recente” requalificação, muita coisa ainda precisa ser feita para que, a oficialmente chamada rodovia MA-203, cumpra o seu papel de mobilidade semiurbana. Semiurbana porque a Estrada do Araçagy tem ou deve ter a função de interligar, com segurança e agilidade, os municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa com a capital São Luís.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

No entanto, a revitalização da rodovia anunciada pelo atual governo em 18 de maio deste ano vem se arrastando, deixando “gargalos” e incertezas sobre sua plena e eficaz funcionalidade. O acesso para a movimentada Feira do Mangueirão, no bairro Divinéia, em São Luís, ainda é um ponto indefinido e crítico diante da atual situação.

O conjunto semafórico instalado no cruzamento da Estrada do Araçagy com a Avenida Brasil (esquinas das lojas iGUi e Potiguar), principal acesso ao referido centro de compras, não deixou definido como o condutor de veículo pode seguir no sentido feira – bairro Olho d’Água ou região central da cidade. De tal modo está o incompreensível retorno com um improvisado sinal luminoso, na altura do Hospital Natus Lumine.

Para estes dois casos, a solução seria um retorno de quadra pela Divineia para assegurar acessibilidade com segurança aos motoristas e pedestres nestes dois gargalos. Enquanto isso, um muro que cercava o antigo QG do canteiro de obras do tal modal segue exibindo com letras garrafais a frase de efeito “CONSÓRCIO BRT HOLANDESES”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *