O Ministério das Comunicações (MCom) contou com agenda variada nesta quarta (22), terceiro dia da Conferência Mundial de Radiocomunicações (WRC-23), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O ministro Juscelino Filho e o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) participaram de reuniões com representantes do México e Japão, além de encontro com o presidente da WRC-23 e de promover recepção aos chefes de delegação.

Ministro Juscelino Filho na Conferência Mundial de Radiocomunicações (Reprodução)
No início do dia, a comitiva brasileira recebeu a delegação do México, país que está dividindo a faixa 6GHz entre IMT (Redes Móveis) e WiFi. O Brasil acompanha o tema com prioridade na WRC-23, seja para defesa como posição brasileira, seja para contribuir com o texto regulatório dos estudos internacionalmente realizados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Posteriormente, o ministro encontrou-se com o diretor do Bureau de Radiocomunicação da União Internacional de Telecomunicações (UIT), Mario Maniewicz; com o presidente da WRC-23, Mohammed Al-Rams; e com o vice-Diretor do Escritório de Políticas de Frequências Internacionais do Ministério das Comunicações do Japão, Yujiro Hayashi.
Por fim, o Brasil promoveu uma recepção aos chefes de delegação quando o ministro apresentou as propostas brasileiras para discussão na WRC-23 e agradeceu o apoio dos representantes presentes. “É uma grande honra ver o Brasil liderando debates que vão definir o futuro da radiocomunicação no mundo. As propostas que defenderemos nessa edição visam, no final das contas, promover a inclusão digital e a estimular a inovação no setor”, reforçou o ministro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
