O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor (PCdoB), anunciou na sessão desta quarta-feira (22), que vai implantar o sistema de ponto eletrônico para todos os 31 vereadores. A medida visa assegurar a presença mais ativa dos parlamentares no plenário e assim, garantir quórum para a realização das sessões ordinárias no Legislativo Municipal.

Paulo Victor, presidente da Câmara de Vereadores de São Luís
A decisão é vista como salutar para pôr moral na Câmara, que de acordo com o Regimento Interno da Casa, são realizadas somente três sessões por semana com início às 9h30 da manhã. A ideia é garantir maior assiduidade dos vereadores nos 12 dias trabalhados em plenário por mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Paulo Victor alertou que se não houver justificatica formal sobre o motivo da ausência, o ponto do vereador será “cortado” com eventual desconto no salário.
No mês passado, Paulo Victor também anunciou a implantação de detectores de metais no acesso ao plenário. A ideia seria evitar pessoas adentrarem com armas no recinto, colocando em risco a integridade e vida dos parlamentares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
