INCENTIVO NA BAIXADA – Brandão assina decreto para potencializar Maranhão na produção de camarão em cativeiro

A cadeia produtiva do camarão no estado ganhou um novo incentivo nesta quinta-feira (19), com a assinatura do decreto que cria os Polos Potenciais de Desenvolvimento da Carcinicultura do Maranhão (Podescar I). O decreto foi assinado pelo governador Carlos Brandão, no salão de atos do Palácio dos Leões, Centro Histórico em São Luís, em solenidade que reuniu produtores e empresários do setor, além de prefeitos de cidades que serão beneficiadas com a medida.

Solenidade reuniu produtores, empresários e prefeitos de cidades que serão beneficiadas com a medida

A assinatura do decreto de criação dos polos é de fundamental importância para a Baixada Maranhense, pois representa o início da implantação de várias ações institucionais de viabilização do Plano Estadual de Desenvolvimento da Carcinicultura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

“Viabilizará a atração de empresários do Brasil inteiro para a Baixada, pois garante segurança jurídica para os investidores do setor que queiram se instalar no Maranhão. A gente já tem um grande projeto na área que será implantado em Anajatuba e que com certeza vai atrair outros investimentos para a região. A nossa Baixada tem potencial para ser uma das maiores produtoras de camarão do Brasil. Então, é o momento de trabalhar essa riqueza”, complementou o governador Carlos Brandão.

Podescar I

Os Polos Potenciais de Desenvolvimento da Carcinicultura (Podescar I) serão implantados nos municípios de Anajatuba, São João Batista e Viana, em conformidade com o Plano Diretor do Uso e Ocupação do Solo desses municípios e destinam-se à implantação de indústrias de base, bem como atividades complementares ou associadas.

O decreto estabelece que nos municípios de São João Batista e Viana a área necessária para a instalação plena dos seus polos representará cerca de 5% a 6% da área total de tesos destes municípios. Já no município de Anajatuba a implantação integral de seu polo demandará 11% de sua área de tesos. Os tesos são campos alagados propícios para a implantação de viveiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *