Uma situação inusitada foi registrada no Terminal Marítimo do Cujupe, em Alcântara, local de embarque de ferryboats que fazem a travessia para a Ilha de São Luís. As imagens que circulam em grupos de WhatsApp (em primeira mão, no Marrapá) mostram passageiros das embarcações, em “fila indiana”, sendo devorados por muriçocas, em pleno saguão do terminal marítimo.
Todos, sem exceção, em movimentos frenéticos e quase que sincronizados, tentam se livrar dos insetos que atacam, em forma de exame, as pernas das pessoas. As imagens colhidas no grupo de WhatsApp Marrapá denunciam a situação vexatória vivida e convivida por quem paga caro pelas passagens, e ainda tem que se sujeitar a esse sacrifício ao estilo do reality Largados e Pelados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nem no Estreito dos Mosquitos, entre a Ilha de São Luís e o continente se observa tamanha agressão de insetos contra humanos.
A Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), responsável pelos terminais de ferryboat de Cujupe, na Baixada Maranhense e Ponta da Espera, na capital, bem que poderia contratar uma empresa de dedetização para tentar eliminar as agressivas muriçocas. Dinheiro é que não falta.
Confira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE