Com investimento de cerca de R$ 2 milhões, a quarta alça do Viaduto do Jaracaty foi entregue pelo governador Carlos Brandão, na manhã deste domingo (3). A badalada obra viária com cerca de 200 metros de extensão facilitará o acesso à Via Expressa, pela Avenida Professor Carlos Cunha, viabilizando um percurso mais seguro para os condutores que, atualmente, buscam meios alternativos para chegar à avenida.

Sem a terceira alça, condutores de veículos eram obrigados a passar pelos portões do Jaracaty Shopping
Na “comitiva inaugural” comandada por Brandão, secretários de estado, parlamentares, convidados, imprensa e o presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Adriano Sarney, que fez questão de destacar que a nova alça do Viaduto do Jaracaty integra o projeto do corredor de tráfego metropolitano. “Essa obra completa a infraestrutura viária dessa região e no futuro se interligará à Avenida Metropolitana. Então, é uma obra muito importante para dar mais velocidade no tráfego da Ilha de São Luís”, assinalou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não custa lembrar que o Viaduto do Jaracaty, bem como a Via Expressa foram inagurados em 2014 pela então governadora Roseana Sarney, tia de Adriano. Na ocasião, a obra virou comentário geral pelo fato de que o referido complexo viário teria como principal objetivo ligar os shoppings Tropical e São Luís ao Shopping da Ilha, com passagem estratégica pela porta do Jaracaty Shopping.
Portanto, esse teria sido o motivo do viaduto ser “penso”, com apenas três alças, o que tornaria obrigatório o fluxo de veículos pelas entradas do centro de compras do Jaracaty.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
