TARIFA BRK – Em Ribamar, Dudu Diniz defende os cidadãos contra o aumento abusivo na conta de água

Na sessão realizada nesta terça-feira (29), o líder da Câmara Municipal de São José de Ribamar, o vereador Dudu Diniz, ergueu sua voz em prol dos moradores ribamarenses, repudiando veementemente o iminente aumento nas tarifas de água. O acréscimo, que poderá alcançar uma elevação de até 11,89% na cobrança pelos serviços de abastecimento e esgotamento sanitário, foi alvo das críticas do vereador.

Vereador Dudu Diniz (Foto: Wanderson Prophoto)

Dudu Diniz, consciente do impacto adverso que essa medida provocará na maioria da população, enfatizou que tal situação não pode ser permitida, principalmente quando se considera a precariedade dos serviços já oferecidos à comunidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

“Jamais poderemos permitir a concretização desse aumento injustificado, que inevitavelmente prejudicará nossos cidadãos ribamarenses. Manifesto-me categoricamente contrário a essa proposta de reajuste”, declarou Diniz.

A confirmação desse novo aumento está pendente da deliberação da Assembleia Geral, marcada para o próximo dia 30 de agosto. O órgão encarregado de supervisionar a atuação da empresa BRK é o Cisab – Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico. Este consórcio possui a responsabilidade de fiscalizar, aplicar multas e autorizar eventuais reajustes tarifários.

A presidência do Consórcio está sob o comando dos prefeitos de Paço do Lumiar e São José de Ribamar, cada um alternando-se no cargo a cada dois anos. Um exemplo concreto de abordagem responsável foi observado durante o período de dois anos em que a Prefeita de Paço do Lumiar presidiu o Cisab, no qual ela se absteve de autorizar qualquer aumento nas tarifas de água.

“Agora, espera-se que o prefeito atual siga o mesmo princípio, recusando a aprovação de um aumento que irá infligir severos danos à nossa população. Nós, ribamarenses, rejeitamos de forma unânime esse acréscimo desproporcional”, concluiu Dudu Diniz.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *