AGEM NÃO AGIU – Prefeito Eduardo Braide vai retirar rotatória da Cohab, obra prometida há dois anos e não realizada pelo Governo do Estado

Na sexta-feira (25), o prefeito de São Luís, Eduardo Braide anunciou por meio de suas redes sociais, que vai retirar a rotatória existente sobre o Túnel da Cohab. A ideia é dar melhor fluidez ao trânsito de veículos em todos os sentidos das avenidas Jerônimo de Albuquerque, São Sebastião e São Luís Rei de França.

Viaduto da Cohab (Foto/Reprodução)

A eliminação da rotatória vai permitir acesso livre com alças viárias e contornos na extensão da Jerônimo de Albuquerque, na Cohab, próximo ao Supermercado Mateus e no bairro Angelim. Na nova geometria das pistas, o tráfego vai fluir com mais agilidade no sentido Cruzeiro do Anil – Turu e vice-versa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

No entanto, vale lembrar que a retirada dessa rotatória foi anunciada em junho de 2021, portanto há mais de dois anos, pelo Governo do Estado, através da Agência Executiva Metropolitana (Agem). Confira no release divulgado à epoca no site oficial do governo estadual.

MUDANÇAS NO TRÂNSITO

08/06/2021/São Luís – A rotatória do elevado da Cohab deve ser retirada ainda este ano, para viabilizar o fluxo do trânsito naquela região da cidade, segundo a Agência Executiva Metropolitana (Agem), responsável pela obra de requalificação da Avenida Jerônimo de Albuquerque. (…)

A Avenida Jerônimo de Albuquerque é considerada uma das mais longas da capital e passa por diversos bairros populosos da cidade, como Cohab, Angelim, Bequimão, Vinhais, Cohafuma e desde o fim do ano de 2018 vem passando por uma obra de alargamento para garantir mais fluidez ao trânsito e reduzir engarrafamentos, principalmente, no horário de pico.

O presidente da Agem, Lívio Correa, explicou que essa obra está dividida em quatro etapas. Na última fase está prevista a retirada da rotatória do elevado da Cohab, devendo ficar apenas acessos de forma reta. “Com essa nova intervenção, os motoristas vindos da São Luís Rei de França terão somente o acesso direto ao bairro do Anil, passando por cima do viaduto e vice e versa, enquanto os condutores provenientes da Cohab terão apenas o acesso ao Angelim, sendo feito por baixo do viaduto e vice e versa”, explicou Lívio Correa.

NOTA DA AGEM À EPOCA

O Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), esclarece que a retirada da rotatória da Cohab faz parte do projeto de ampliação da Avenida Jerônimo de Albuquerque.

Essa etapa está prevista para o mês de julho (2021), quando forem encerrados os serviços que estão sendo realizados na área compreendida entre o Angelim até a entrada de acesso ao Residencial Pinheiros”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *