No dia 4 de março deste ano, o governador Carlos Brandão anunciou o seu novo secretariado, assim como a logomarca e slogan do seu novo governo. A divulgação foi feita em grande estilo, no Centro de Convenções da cidade de Imperatriz.

Imagem ilustrativa/Reprodução
Cores vibrantes e a frase “Trabalhando para todos” passaram a ser inseridas em todas as peças publicitárias do governo estadual, inclusive em placas comemorativas de obras entregues pelo chefe do Executivo do Maranhão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Logomarca do governo Carlos Brandão (Reprodução)
Não por acaso, em abril, no seu 100º dia de gestão, o Governo de Pernambuco também lançou uma campanha institucional com nova identidade visual. Com o slogan “Estado de Mudança”, a governadora Raquel Lyra adotou um painel multicor envolvendo o nome do seu estado, tal qual seu colega maranhense.

Logomarca do governo Raquel Lyra (Reprodução)
Pela cronologia, o Maranhão saiu na frente dos pernambucanos pelo menos há um mês, com sua colorida identidade visual. Resta saber se foi a mesma agência de publicidade que “criou” as duas logomarcas ou se foi mera coincidência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
