Levantamento da Gaudium traz aumento de 18% na movimentação financeira em pedidos por apps de transporte em comparação com o mesmo período de 2022
Mesmo com o fim de junho, o gostinho de São João ficou. Uma das festas favoritas dos brasileiros é levada a sério especialmente no Nordeste, que garante a fogueira, o milho e o forró pé-de-serra para curtir o mês inteiro. É difícil não sair de casa para aproveitar a tradição e os números comprovam: entre os dias 1 de junho e 3 de julho, por exemplo, plataformas de transporte de passageiros da região movimentaram R$ 6 milhões, um aumento de 18% em comparação com o mesmo período do ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No estado do Sergipe, o transporte de passageiros por plataformas de mobilidade no mês de junho cresceu em 380% em comparação com 2022, e o crescimento foi registrado também nos estados da Paraíba (44%), Rio Grande do Norte (57%) e Bahia (5%). Os dados são da Gaudium, startup focada nos mercados de mobilidade e logística e dona do Machine, software para criação de apps de transporte e entregas.
Para o sócio executivo da Gaudium, Ricardo Góes, este crescimento se dá pela maior propensão da população a se locomover até festas culturais com mais conforto e segurança. “O São João no Nordeste não se compara a nenhuma outra festa junina do Brasil, e a população local aguarda pelo mês com muito entusiasmo. Querem ir e voltar com tranquilidade e flexibilidade, e por isso optam pelo transporte por aplicativo”, assegura o executivo.
Sobre a Gaudium
A Gaudium, dona da Machine, é uma empresa de tecnologia criada em 2011 pelo cientista da computação Bruno Muniz e pelo engenheiro Ricardo Góes. Hoje, a startup é focada nos mercados de mobilidade e logística, foi eleita em 2022 a 2° melhor pequena empresa para se trabalhar no Rio de Janeiro e uma das 150 do Brasil pela Great Place to Work e já participou de dois Programas de Aceleração Scale Up da Endeavor. Além da Machine, a empresa é dona do 55content, portal de conteúdo sobre tecnologia, negócios e mobilidade, e do Mr. Frete, um site de busca por empresas de motoboy.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE