ESQUECERAM DE MIM (7) – Governo anuncia viadutos da Litorânea e Jaracati, mas deixa de lado o “veneno” que é a rotatória do Calhau

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, assinou duas ordens de serviços, nesta quarta-feira (5), para ampliar a malha viária e melhorar a mobilidade urbana em São Luís. Será feita a requalificação da Avenida dos Holandeses, no acesso à Avenida Litorânea, onde será construído um viaduto. A outra obra será para a construção de alça viária do viaduto do Jaracati.

Prospecção do viaduto entre as avenidas Litorânea e Holandeses

A assinatura das ordens de serviços das duas obras, que serão executadas por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), ocorreu no Salão de Atos do Palácio dos Leões. Durante a solenidade o governador Carlos Brandão destacou a importância dos serviços que serão realizados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

“São obras que vão aumentar a segurança no tráfego em São Luís e garantir mais mobilidade. No Jaracati vamos construir a quarta alça de acesso ao viaduto, facilitando o tráfego na Via Expressa. Já na Holandeses, vamos construir um viaduto no acesso à Avenida Litorânea, que é uma das principais áreas turísticas da capital, por isso, sempre conta com grande fluxo de veículos. As obras irão gerar mais emprego e renda e ainda solucionar antigos problemas de trânsito da capital”, afirmou o governador Carlos Brandão.

O secretário Aparício Bandeira (Sinfra) afirmou que as duas obras vão contribuir para diminuir a deficiência viária da capital. “São Luís tem uma frota de veículos numerosa. É o nosso principal meio de transporte, por isso, precisamos melhorar a mobilidade e a malha viária. No Jaracati vamos construir a quarta alça do viaduto, que não foi feita na obra original e que hoje se faz necessário. Já na Holandeses vamos dar mais agilidade para quem trafega entre a Ponta d’Areia e o acesso da Litorânea”, informou.

Prospecto do que seria o viaduto do Calhau (Foto/Reprodução)

NOTA DO BLOG – No entanto, entre esses dois elevados, existe, o que se pode chamar de o maior gargalo do trânsito de veículos da cidade de São Luís. Trata-se da rotatória do Calhau, endereço do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão e ponto em que a qualquer hora do dia apresenta congestionamentos.

Isso porque a rotatória do Calhau serve de confluência para cinco movimentados corredores viários, além de ser referência para diversos condomínios residenciais e comerciais da região. Não por acaso, foram muitas as promessas em campanhas eleitorais de equacionar a situação dessa rotatória com a construção de um viaduto no local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *