Os festejos juninos do município de Raposa, na Região Metropolitana de São Luís, comandado pelo prefeito Eudes Barros (PL), tem chamado a atenção de turistas, da classe política do estado e surpreendido os moradores locais. Além de entretenimento, o singular evento tem proporcionado oportunidades de um ganho extra para comerciantes, barraqueiros e vendedores ambulantes, assim como satisfação para quem visita e se diverte com a rica programação do “Arraial do Pescador”.
Deste modo, Eudes Barros está se consagrado como o prefeito da cultura e do povo, promovendo o que já vem sendo chamado de o maior e melhor São João da história da cidade de Raposa. E mais: a valorização da prata da casa e o contato direto com as pessoas somam pontos para essa referência em termos de sucesso, credibilidade e popularidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É preciso dizer que, diferente de gestões passadas, este ano não houve cobrança de taxas para as pessoas contempladas com barracas e espaços no local da festa. Aliás, vendedores ambulantes também foram incluídos no projeto, após cadastro e orientações prévias de como comercializar seus produtos. Tudo com conforto, segurança e satisfação.
As informações extraídas do blog do Neto Cruz, destacadas em seguida, comprovam que a fórmula usada por Eudes Barros deve servir de exemplo para que outros gestores públicos obtenham êxito em eventos. Carisma, empatia, conhecimento de causa e simplicidade são outros ingredientes adotados por Eudes para a consagração do “Arraial do Pescador”.
Confira.
BARRACAS GRATUITAS
Para acabar com o que acontecia em gestões anteriores, o atual prefeito de Raposa, já no início de seu governo, acabou com a venda de barracas no arraial público da cidade. Gestões anteriores exploravam o povo chegando a cobrar até R$ 800,00 (oitocentos reais) por uma barraca em um evento que sempre foi realizado pela prefeitura.
LIBERAÇÃO DE CAIXAS TERMICAS
Foi ainda o perfeito Eudes Barros, que liberou a entrada de pessoas com suas caixas térmicas, para que todos pudessem ter a oportunidade de se organizarem em família ou grupos de amigos, levando suas próprias bebidas, desde que sejam em latinhas ou frascos plásticos, por questões de segurança. Assim, o gestor aliviou as despesas das famílias e conseguiu atrair ainda mais público local para o evento, além dos visitantes vindos de São Luís e outras cidades.
VALORIZAÇÃO DOS ARTISTAS LOCAIS
Desde o início de sua gestão, em todos os eventos da prefeitura, Eudes Barros tem realizado a maior contratação de artistas locais da história do município, valorizando e dando oportunidade à chamada ‘prata da casa’, que faz bonito em cada apresentação.
ATRAÇÕES DE PESO NACIONAL
Eudes também trouxe para o São João da Raposa, atrações de peso cultural em todo o estado e além fronteiras, a exemplo dos tradicionais Boi de Morros, Boi de Presidente Juscelino, cantores como Luan Costa e Mara Pavanelly, além de diversas outras brincadeiras e atrações que abrilhantaram e brilham na festa do município.
SEGURANÇA E PREVENÇÃO
O prefeito Eudes também tem investido na segurança dos eventos com presença da Guarda Municipal, contratando segurança privada e solicitando cada vez mais o apoio da Polícia Militar do Estado do Maranhão, além de deixar um aparato preventivo com a permanência de uma ambulância e profissionais da saúde prontos para qualquer eventualidade.
RESUMO DA OBRA
É por conta desta exposição de motivos, que o prefeito Eudes Barros tem tido todo o sucesso em seus eventos populares, assim como neste São João. Fomentando a economia local, atraindo mais visitantes de outras cidades e aliviando o bolso de barraqueiros e brincantes no maior São João que a Raposa já teve.
E neste 29 de junho, Dia de São Pedro, padroeiro de Raposa, uma vasta programação religiosa e cultural movimentará a cidade, envolvendo e contemplando moradores e visitantes. Tudo com conforto e segurança para todos.