“OS IMPOSTOS TE ATRAEM” – Prefeitura de Ribamar coloca inadimplente do IPTU no SPC, mas não transforma arrecadação do tributo em benefícios para o cidadão

Todos sabem que São José de Ribamar é o único município que faz fronteira por terra com São Luís, capital do Maranhão. E por falar em terra, o que talvez muitos não saibam é a fórmula que a gestão ribamarense utiliza para tentar arrecadar ao máximo, em termos de receita financeira, por meio do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Prefeito de Ribamar, Dr. Julinho: receita na base do SPC e Serasa

A Prefeitura de Ribamar, através da Secretaria Municipal da Fazenda, mantém em funcionamento postos de arrecadação de tributos como ISS, IPTU e ITBI, situados na sede e no bairro Araçagy. A ideia é faturar algo mais, além do pomposo FPM especial,  que São José de Ribamar recebe mensalmente go governo federal, por ter mais de duzentos mil habitantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Visando o reforço de caixa, o Município mantém parceria com o Sistema de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa, para que, em caso de inadimplência do contribuinte com o IPTU, por exemplo, o mesmo seja incluso na lista de mal pagador. Ou seja, não pagou o imposto municipal em Ribamar, o nome é posto no SPC.

No entanto, o prefeito Dr. Julinho Matos não consegue transformar em benefício para o cidadão ribamarense, o que arrecada com tributos municipais. Basta verificar, por exemplo, as lastimáveis condições das ruas na região das Vilas, no Parque São José e em boa parte do extenso e bem habitado bairro Araçagy.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *