O deputado estadual Eric Costa (PSD), disse que vai interpelar judicialmente o Procon-MA, por agir com parcialidade em alguns casos. O parlamentar afirmou que o órgão estatal, que tem como função de fiscalizar, proteger e garantir os direitos do consumidor, não está agindo como deveria, em relação ao abuso de preços praticados pela rede de frigoríficos Fribal.
A denúncia feita durante entrevista ao programa Panorama (Rádio Mirante AM), na tarde desta quinta-feira (15), tem como fundamento, o fato de que a carne bovina sofreu acentuada redução de custo nos abatedouros, mas a Fribal, que domina o mercado frigorífico no Maranhão, não baixou o preço do produto para o consumidor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eric Costa argumentou que o Procon, em situações de pouco interesse coletivo, age com exageros, em busca de holofotes e mídia. Ele citou como exemplo, uma ação inusitada do órgão por causa de algumas goteiras na cobertura do Aeroporto de São Luís. Na ocasião, o Procon interditou parte do saguão do terminal aeroviário.
De acordo com o parlamentar, o Procon tem feito “vista grossa” com relação ao abuso de preços praticados pela Fribal, principalmente, em suas lojas situadas na Ilha de São Luís. Eric disse que já denunciou formalmente o caso ao instituto, que até então, não se manifestou sobre a situação e muito menos agiu em defesa do consumidor, como deveria.