Especialistas do mercado automotivo insistem em dizer que o governo federal “derrapou” ao anunciar, de forma muito antecipada, o programa que visa subsidiar o preço de carros populares. A divulgação foi feita pelo ministro da Economia Fernando Haddad, no Dia da Indústria (25 de maio), como uma espécie de “boas novas” para o brasileiro, no entanto, a notícia entrou na contramão na estreita pista de donos de concessionárias de veículos.

Vendas canceladas e pátios de concessionárias abarrotados de carros (Foto/Reprodução)
A ideia governista é estimular o consumidor a adquirir veículos com valores mais acessíveis e assim, aquecer as vendas do setor, mas para Rafael Calabria, coordenador do programa de Mobilidade Urbana do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), o anúncio não chegou em boa hora.
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Em entrevista concedida ao jornal O Globo, Calabria disse que, “Apesar do apelo social, a proposta do governo de incentivar a volta do carro popular é ‘desatualizada’ e ‘equivocada'”.
Profissionais da área de vendas de concessionárias comentam nas redes sociais, que após o anúncio do governo, houve uma avalanche de cancelamentos de contratos por parte de compradores de carros. A maioria alega que vai aguardar um melhor momento para adquirir o bem automotivo, por conta do subsídio anunciado e que será custeado pelo governo federal.
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