Não diferente de anos anteriores, o município de Santa Helena, localizado na Baixada Maranhense e banhado pelo Rio Tuariaçu, começa a ser impactado pelo período chuvoso. O curso d’água que banha grande extensão do território helenense, inclusive a sede, apresenta aumento em seu volume e já atinge famílias ribeirinhas que moram na margem do rio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
![Alumar](https://horaextra.slz.br/wp-content/uploads/2025/01/WhatsApp-Image-2025-01-01-at-20.59.40.jpeg)
Atento à situação, o prefeito Zezildo Almeida determinou que a Defesa Civil Municipal faça o mapeamento dos pontos críticos e o cadastramento de moradores atingidos pela cheia do Turi e das famílias que se encontram em situação de risco. A ideia é evitar que haja maiores prejuízos à população ribeirinha, inclusive danos para a produção rural.
Zezildo também já comunicou a situação de alerta para órgãos do governo estadual envolvidos na força-tarefa anunciada pelo governador Carlos Brandão para atuar em municípios maranhenses atingidos por cheias, alagamentos e desmoronamentos. Além da Defesa Civil do Estado e Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, o gestor helenense está buscando auxílio junto a secretarias de Estado de Ação Social, Cidades, Saúde, entre outras.
Em caso de emergência, a população de Santa Helena deve entrar em contato com a Defesa Civil da Prefeitura pelo telefone (98) 98596-8285 ou ainda com a coordenadora da Defesa Civil, Célia: (98)98196-8593.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
![Axixá](https://horaextra.slz.br/wp-content/uploads/2025/01/OPORTUNIDADE-DE-NEGOCIO-EM-AXIXA-MA.-VENDA-DE-POUSADA-EM-EXCELENTE-LOCALIZACAO-AS-MARGENS-DO-RIO-MUNIM.gif.gif)