PARCERIA SEBRAE – Sala do Empreendedor oferece capacitação gratuita à comunidade empresarial raposense

A Prefeitura de Raposa, visando fortalecer a economia local, implantou em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA), a Sala de Atendimento ao Empreendedor. O objetivo da ação é prestar serviços, que possam auxiliar os cidadãos nos processos de abertura, alteração e baixa das empresas. Localizada no bairro da Vila Bom Viver, ao lado da Secretaria de Finanças, o horário de funcionamento é das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

A Sala é um espaço organizado para o atendimento da comunidade empresarial, com orientações sobre procedimentos da legislação do microempreendedor individual, elaboração de plano de negócios, cursos e oficinas. Além disso, todas as terças-feiras, das 8h às 13h, são oferecidas consultorias do Sebrae sobre Gestão Empresarial.

“Estamos aqui para ajudar, tirando dúvidas e fornecendo diagnósticos e soluções para as dificuldades enfrentadas pelas empresas, seja na área do marketing, finanças ou gestão”, esclareceu o consultor de gestão da Sala do Empreendedor, João Pedro.

A analista técnica do Sebrae, Flor de Maria, ressaltou que o serviço prestado  é gratuito e que atende desde o Microempreendedor Individual (MEI), até as Microempresas (MPEs) e Empresas de Pequeno Porte (EPPs). “Nosso intuito é desburocratizar a vida do empreendedor, por meio dessa parceria com a prefeitura. Por isso, trouxemos o Sebrae para mais perto, e agora, todos podem ter acesso a esses recursos, até mesmo aquela pessoa que deseja legalizar o seu empreendimento”, pontuou.

O secretário de Agricultura, Vônei Moraes, disse que essa é uma ferramenta que facilita o acesso dos empreendedores às informações e dinamiza os negócios. “O nosso município possui um grande potencial turístico, cultural e em diversas esferas, mas essas atividades necessitam de apoio. Pensando nisso, a Prefeitura de Raposa, veio justamente realizar uma parceria com o Sebrae para ajudar tanto o empreendedor formal, quanto o informal. Nosso foco é fazer com que esse projeto funcione como um espaço de apoio a todos, e estamos fazendo isso, por meio de capacitações e especialmente através das consultorias”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *