NÃO GEMA! – Com preço nas alturas, ovo de galinha vira produto de luxo e já é comparado aos “ovos de chocolate”

Em 2023, os consumidores brasileiros sentiram um grande impacto no preço do ovo, que aumentou significativamente em comparação com os anos anteriores. De acordo com especialistas do setor, vários fatores contribuíram para esse aumento, incluindo a alta nos custos de produção, o aumento da demanda global e a escassez de matéria-prima.

Imagem ilustrativa/Reprodução

Os produtores de ovos afirmam que estão tendo que lidar com um aumento nos custos de produção, como ração, água e energia elétrica, além de enfrentar a escassez de mão de obra. Como resultado, muitos deles estão tendo que repassar esses custos aos consumidores, o que levou ao aumento do preço do ovo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Outro fator que contribuiu para o aumento do preço do ovo em 2023 é o aumento da demanda global. Com o aumento do poder aquisitivo de muitos países, a demanda por produtos proteicos, como ovos, tem aumentado. Além disso, a pandemia de Covid-19 também afetou a produção e distribuição dos ovos, o que contribuiu para o aumento do preço.

De acordo com um relatório da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o preço do ovo aumentou cerca de 25% em relação ao ano anterior, o que causou impacto direto na inflação. Especialistas alertam que a tendência é que o preço continue subindo, e os consumidores devem se preparar para pagar mais caro pelo produto nos próximos meses. (Do site notícias inove)

NOTA DO BLOG – Levando em consideração a disparada no preço deste alimento de origem animal, à base de clara e gema, é sugestivo dizer que, proporcionalmente, o produto está em pé de igualdade com o ovo de chocolate, tradicional iguaria temática à Semana da Páscoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *