Durante a sessão plenária do Senado Federal desta quarta-feira (22), o vice-líder do governo, senador Weverton Rocha (PDT-MA), se solidarizou com o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR), que junto com a família foi alvo de um plano de assassinato pela facção criminosa PCC. Weverton também contestou falas de outros senadores que tentavam ligar os planos ao governo do presidente Lula.
![](https://horaextra.slz.br/wp-content/uploads/2023/03/o-senador-sergio-moro-uniao-brasil-pr-no-plenario-do-senado-22032023174005897-2.jpeg)
Senadores Sérgio Moro e Weverton Rocha, hoje no plenário
“É o momento de toda a Casa estar unida, porque se trata de uma situação muito grave e não podemos ter tolerância nenhuma com o que ocorreu”, afirmou Weverton sobre os planos contra Sérgio Moro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
![Alumar](https://horaextra.slz.br/wp-content/uploads/2025/01/WhatsApp-Image-2025-01-01-at-20.59.40.jpeg)
Por sua vez, o senador Sergio Moro também se pronunciou na tarde desta quarta-feira (22) no plenário do Senado, após a ação da Polícia Federal que prendeu criminosos vinculados ao Primeiro Comando da Capital (PCC) que planejavam atentados contra ele e outras autoridades públicas.
“A minha avaliação, em relação ao crime organizado, é de que ou nós o enfrentamos ou quem vai pagar não vão ser só as autoridades, mas igualmente a sociedade. Isso tem que ser feito com políticas rigorosas inteligentes, com base na lei contra a criminalidade organizada. Não podemos nos render”, afirmou Moro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
![Axixá](https://horaextra.slz.br/wp-content/uploads/2025/01/OPORTUNIDADE-DE-NEGOCIO-EM-AXIXA-MA.-VENDA-DE-POUSADA-EM-EXCELENTE-LOCALIZACAO-AS-MARGENS-DO-RIO-MUNIM.gif.gif)