AÇÃO E CONEXÃO – Ministro Juscelino Filho recebe demandas para Baixada Maranhense

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, recebeu no Ministério o senador Weverton Rocha ( PDT-MA), acompanhado do prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio. Durante a visita, o ministro ouviu demandas relacionadas à Baixada Maranhense. Entre os temas abordados estão a ampliação no serviço das prestadoras de telefonia e ampliação de conectividade em escolas e postos de saúde.

Prefeito Luciano Genésio, ministro Juscelino Filho e senador Weverton Rocha

“Agradeceço a vinda do senador Weverton e do prefeito Luciano, de Pinheiro, e dizer que estamos trabalhando para ampliação da conectividade e entendemos que a inclusão digital está diretamente ligada a inclusão social, e que mesma gera renda e maior acesso à saúde e educação. Ouvimos as demandas trazidas e vamos trabalhar nste encaminhamento”, disse o ministro Juscelino Filho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

O senador Weverton aproveitou a ocasião para solicitar ao ministro que seja estudada a possibilidade de internet na Ponta da Madeira e no Cujupe. “Mais uma vez estamos aqui com o ministro Juscelino que sempre tem sido muito receptivos às demandas apresentadas em prol da nossa população. Na ocasião, aqui com o prefeito de Pinheiro, falei sobre a necessidade de levar conectividade à Ponta da Espera e Cujupe. Desta forma os usuários do ferry boat terão acesso a comunicação”, disse o senador Weverton.

“Agradecemos a acolhida do ministro Juscelino, que ouviu as nossas demandas para a Baixada e estamos certo de que teremos melhorias neste setor na região”, disse Luciano Genésio.

Rádios Comunitárias – Na última segunda-feira (13), o Ministério das Comunicações autorizou a execução do serviço de radiodifusão comunitária em Boa Vista do Gurupi (MA) e Cristino Castro (PI). No total, cerca de 20 mil pessoas serão beneficiadas nas duas cidades. As autorizações concedidas terão validade de 10 anos, sem direito de exclusividade.

Em Boa Vista do Gurupi (MA) e Cristino Castro(PI) a população poderá acompanhar a programação sintonizando a frequência 87,9 MHz (canal 200).

“O serviço de radiodifusão comunitária tem o papel fundamental de democratizar o acesso à informação em todo o país e é por isso que estamos fortalecendo. Além disso, essas rádios têm o compromisso de levar cultura e entretenimento para a população”, explicou o ministro Juscelino Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *