SINAL VERDE – Agora na MOB, ex-deputado Adriano Sarney diz que vai acabar de vez com faixa exclusiva de ônibus da Estrada do Araçagy

O ex-deputado estadual e atual presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Adriano Sarney disse, em entrevista à Rádio Mirante AM, que vai acabar em definitivo com os gargalos da Estrada do Araçagy. O gestor público garantiu que eliminará a famigerada “faixa seletiva” de ônibus que a princípio, seria destinada à implantação do BRT.

Modelo do que seria o modal BRT, na Estrada do Araçagy (Reprodução – MOB)

Sabe-se que a faixa com pavimento de concreto servindo alguns ônibus que circulam pela Estrada do Araçagy, sempre foi motivo de polêmica e muita discussão para quem mora, trabalha, estuda ou simplesmente, transita pela rodovia estadual MA-203, como é oficialmente denominado este movimentado corredor viário. Além da incompreensível geometria da via, a insegurança e os inúmeros acidentes de trânsito justificam críticas ao projeto que perdeu sua essência sem o modal BRT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Adriano Sarney afirmou que, apesar da complexidade da obra e dos entraves jurídicos que deverão surgir por se tratar de um projeto feito com recursos federais, a ideia é transformar a Estrada do Araçagy numa avenida com três faixas em cada sentido, assegurando mobilidade, conforto, agilidade e segurança.

O trecho em questão da MA-203 tem início no bairro do Olho d’Água, em São Luís, na altura do supermercado Mateus seguindo até o bairro Araçagy, nas proximidades da “descida da praia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *