Consideradas os maiores atrativos de shoppings centers, as praças de alimentação e as salas de cinema são os espaços mais frequentados e movimentados destes centros de compra e de entretenimento. Entram e saem feriados, domingos e pontos facultativos e lá estão as pessoas, diariamente, num frenético vai e vem nestes pontos de lazer e diversão.
São profissionais trabalhando, máquinas funcionando a todo vapor e consumidores com ou sem sacolas nas mãos indo ao encontro de amigos, desejando fazer uma refeição ou lanche ou querendo assistir um bom filme. O movimento só para após as 22h00 e logo cedo da manhã do dia seguinte, a rotina começa novamente e tudo para atender bem o público, no tempo e hora certos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Convém dizer que nesses movimentados espaços, existem materiais inflamáveis e tóxicos, equipamentos elétricos e eletrônicos, uso de gás GLP, entre tantos outros artefatos necessários para o funcionamento de salas de projeção de filmes ou cozinhas de restaurantes e afins.
Com essa atividade diária, quase sem interrupção, como e quando são feitas as visitas, vistorias e inspeções por parte de órgãos ligados à fiscalização e segurança? E a manutenção de equipamentos, máquinas, assim como das instalações elétricas e hidráulicas é feita obedecendo qual cronograma?