MARATONA DA “CORUJINHA AZUL” – Sinproesemma e alguns professores continuam “batendo pernas” pelas ruas de São Luís

Há uma semana sem colocar os pés nas salas de aula, professores da rede estadual de ensino permanecem batendobpernas pelas ruas, em protesto por aumento salarial de 15%. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão (Sinproesemma) alega que a manifestação é necessária, pois visa a reposição de perdas e melhorias para a categoria.

O vermelho das bandeiras do Sinproesemma deram lugar ao azul (Foto/Reprodução)

Há uma semana, os educadores iniciaram o movimento e decidiram pela greve, visto que o governo estadual não atendeu na íntegra as reivindicações dos manifestantes. Durante todo esse período, sindicalistas se mobilizam tanto em São Luís quanto em cidades do interior do estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Pior para os estudantes da rede estadual de ensino, que mal saíram do sistema de aulas “home office” por causa da pandemia da Covid-19  e já sofrem prejuízos por causa da paralisação dos professores. Vale lembrar que somente a partir do segundo semestre de 2022 os alunos retornaram para aulas presenciais.

Também é bom dizer que até o ano passado, o Sinproesemma concordava e pregava que o professor da rede estadual de ensino do Maranhão era o mais bem pago da categoria em todo o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *