SONHOS DE ÍCARO – Aluno do Centro de Ensino Emésio Dário é aprovado em 1° lugar para Medicina da UFMA

A educação maranhense mais uma vez conquista números expressivos depois da divulgação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ícaro Morett Costa de Freitas, 18 anos, estudante do Centro de Ensino Desembargador Emésio Dário, no bairro Sol e Mar, em São Luís, foi aprovado em 1º lugar no Curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) – Campus Pinheiro. O futuro médico disse estar surpreso pelo resultado alcançado, mas também orgulhoso por sua conquista.

Estadante Ícaro Morett ladeado pelos gestores do CE Emésio Dário, Maria Helena Luz e Marcus José Pereira

“Para mim é uma grande honra essa vitória. Eu descobri que tenho o espectro autista e é uma grande vitória para mim conseguir passar de primeira vez, eu sinceramente não esperava, pensei que levaria uns dois, três anos para passar, mas eu consegui, e estou muito orgulhoso e feliz. Fico muito honrado e quero agradecer a todos que me apoiaram. Obrigado”, exprimiu Ícaro Morett.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

O diretor-geral do Centro de Ensino Desembargador Emésio Dário, professor Marcus José Pereira, recebeu a notícia com muita satisfação, alegria e a sensação do dever cumprido como gestor. “A aprovação do Ícaro é fruto do compromisso que nosso quadro funcional tem de lecionar com empenho e comprometimento, bem como a dedicação dos nossos alunos, que absorvem os ensinamentos com interesse e aplicação. São crianças, adolescentes e jovens de comunidades carentes como Divineia, Vila Luizão e Sol e Mar, que são formadas por pessoas de bem e que só nos incentivam e gratificam como servidor público “, disse Marcus Pereira.

A diretora adjunta e gestora da EJATEC do CE Emésio Dário, Maria Helena Moura Luz também manifestou o seu sentimento de gratificação pela aprovação em primeiro lugar de Ícaro, para o concorrido curso de Medicina da UFMA (Campus Pinheiro). “O Ícaro faz parte do nosso alunado do EJATEC ( Ensino de Jovens e Adultos) no turno da noite. Como os demais, Ícaro sempre foi esforçado e atencioso com os colegas e professores da escola. Por isso colhe agora, frutos do seu empenho e dedicação na sala de aula. Nunca é tarde lembrar que os últimos anos letivos foram atípicos por causa da pandemia da Covid-19, mesmo assim, conseguimos cumprir a nossa missão de lecionar. Parabéns, Ícaro! Parabéns, alunos, professores e gestores do Emésio!”, destacou Maria Helena Luz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *