Para um médico veterinário oriundo do sertão maranhense Carlos Brandão, ajudar a promover o melhor Carnaval dos últimos anos em São Luís é uma consagração. Não por acaso, a folia na capital maranhense se estendeu do Centro Histórico até a Avenida Litorânea, com parada obrigatória na antiga estação ferroviária, no Circuito Beira-Mar e encerrou triunfalmente com um arrastão passando pelo Cais da Sagração.
Além das prévias carnavalescas, foram cinco dias de folia e muita movimentação na Ilha de São Luís, a começar pelas praias, hotéis e restaurantes. Há muito tempo São Luís não abrigava tanta gente no período de Carnaval, e o bom de tudo é que não foram registrados tantos casos de violência. Isso significa que a segurança pública também colocou o seu bloco na rua.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A assinatura e impressão digital do governador Carlos Brandão contribuíram, sobremodo para o resgate das tradições carnavalescas de São Luís e do Maranhão como um todo. Postos de trabalho temporários, renda extra e movimentação da economia local foram adereços e alegorias à parte.
O governador e folião Carlos Brandão mostrou assim, que além de articulador e aberto ao diálogo, é também gente do povo e tem samba no pé.
Carlos Brandão participou da festa, nos circuitos da Avenida Litorânea e Beira-Mar. “Temos bandas locais e bandas nacionais de primeira qualidade, arrastando uma multidão, trazendo alegria, segurança e renda para os comerciantes. Esse é o carnaval que nós queremos: da alegria, diversão, da renda e da segurança”, assegurou o governador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE