QUALIFICAÇÃO – Prefeitura lança “Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural” e entrega certificados para produtores de São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) lança, nesta quarta-feira, (15), às 9h30, na sede do órgão, o “Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural” (Melhor Assistência). Na oportunidade, fará a entrega de 191 certificados do programa de capacitação “Qualifica Produtor 2022”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

O programa “Qualifica Produtor”, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Embrapa Cocais, capacitou produtores das comunidades Alto Bonito Maracanã, Assentamento Conceição, Polo Anajatiua, Ponta do Bomfim/Vila Nova, povoado Rio Grande/Polo Agrícola 2, povoado São Joaquim, Residencial Nova Vida, São Luís (Anil, Caisi/Filipinho, Santa Cruz, Semapa), Taijipuru e ainda povoado Coquilho e São Bruno.

Entre os cursos oferecidos estavam avicultura de corte, cultivo de hortaliças folhosas, piscicultura, caprinocultura, segurança no trabalho, manutenção de tratores agrícolas e cultivo de olerícolas de frutos e sementes (em parceria com o Senar) e melhoria de qualidade da farinha (em parceria com a Embrapa Cocais).

Melhor Assistência

Além da entrega de certificados, acontece também o lançamento do “Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural” (Melhor Assistência), que vai atender de forma contínua as cadeias produtivas assistidas pela Semapa.

De acordo com o secretário municipal da Semapa, Liviomar Macatrão, o “Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural” (Melhor Assistência), visa proporcionar um incremento nos atuais níveis de produtividade e representatividade na economia das cidades. “Por meio do programa, vamos oferecer assistência técnica e gerencial especializada e contínua para pequenos e médios produtores rurais com vertente empreendedora”, disse o gestor.

O programa vai compreender as áreas de mandiocultura, fruticultura, apicultura, piscicultura, floricultura, caprinocultura e avicultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *