Com o objetivo de melhorar ainda mais o ensino nas escolas da rede municipal de São Luís, o prefeito Eduardo Braide iniciou, neste sábado (11), no Parque do Bom Menino, a entrega dos mais de cinco mil chromebooks para todos os professores efetivos do Município. A entrega dos dispositivos faz parte da política de valorização dos profissionais, reforçando o compromisso com a melhoria contínua da educação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A gente sabe das dificuldades que enfrentamos durante a pandemia e temos que recuperar esse tempo, e é por meio desses apoios, como a entrega desses equipamentos a cada professor, que reforçamos ainda mais nossas políticas educacionais. Além desta ação, que terá também a entrega de jogos pedagógicos e materiais de apoio para todas as escolas, estamos fazendo um verdadeiro trabalho de reconstrução da nossa educação, com escolas reformadas, creches sendo construídas e o maior reajuste da história para valorização dos nossos professores”, destacou o prefeito Eduardo Braide.
Neste sábado (11), por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a distribuição foi realizada para os profissionais que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA), com entregas que também ocorreram nesta segunda-feira (13), para os professores remanescentes do mesmo segmento. Os professores da Educação Infantil receberão os dispositivos nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro; do Ensino Fundamental, nos dias 23, 24 e 25 deste mês. Nos dias 27 e 28, a Semed fará uma repescagem para garantir que todos os profissionais recebam os computadores.
A secretária de Educação, Caroline Salgado, pontuou que a ação é inédita na rede municipal de educação da capital e que essa é apenas mais uma das ações que serão feitas ao longo da gestão do prefeito Eduardo Braide.
“Estamos aqui nessa ação inédita, reforçando o compromisso da Prefeitura de São Luís com os professores e com uma educação de qualidade dos nossos alunos. Mais um ato entre muitos de gestão do prefeito Eduardo Braide que ainda virão”, disse a titular da Semed.