BELEZA, RIQUEZA E FOLIA – Carnaval do Maranhão terá mais de 130 bandas e quase 1.000 apresentações

Nesta segunda-feira (13), no Palácio dos Leões, o governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), realizou coletiva de imprensa para o lançamento oficial do Carnaval do Maranhão 2023.

Governador Carlos Brandão e auxiliares

O período festivo, que se intensifica nesta sexta-feira (17), com o Circuito Litorânea, traz destaque para a municipalização da folia, em que o estado levará o carnaval a mais de 70% das cidades maranhenses. Serão mais de 130 bandas e 700 apresentações na capital e demais municípios, sendo um marco histórico para o Maranhão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Para este carnaval, o público estimado é superior a 900 mil pessoas, com idade entre 18 e 60 anos. Também há a expectativa de 4.500 profissionais envolvidos, entre prestadores diretos e indiretos.

“Tudo isso foi muito detalhado a partir da visão que temos de gerar emprego, de gerar renda e valorizar a nossa cultura, que é belíssima. Como a nossa cultura e as nossas tradições, não há nada igual. A gente não pode perder esse espaço, temos que divulgar cada vez mais. O fato do pré-carnaval ter dado super certo, eu não tenho dúvidas que o carnaval será ainda maior”, pontuou o governador Carlos Brandão.

Seguindo a tendência nacional dos principais circuitos carnavalescos, como Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, em 2023, o carnaval maranhense começará pela manhã. A medida adotada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma) busca, além da maior possibilidade de diversão, a oportunidade para geração de renda extra aos beneficiários do programa estadual Mais Renda e ambulantes.

Secretário Yuri Arruda fez a apresentação do Carnaval 2023

“Vamos fazer o carnaval também pela manhã. É mais tempo para as pessoas se divertirem, para se gerar emprego, é mais tempo para o Mais Renda vender, para os ambulantes ganharem mais renda extra. Nos grandes polos de carnaval do Brasil, todos têm blocos e atrações iniciando a partir das 7 da manhã. Nada mais justo que a gente trazer isso para o Maranhão também”, afirmou o secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *