A secretária municipal de Pesca, Indústria e Comércio de Raposa (Sepecin), Lavina Lisboa, juntamente com a veterinária da Vigilância em Saúde, Tatiana Aranha, se reuniu com Viramy Marques, fiscal agropecuário da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged-MA), para discutir acerca do projeto de construção de um entreposto de pescado no município.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2020, foi dado entrada no projeto que visa beneficiar as marisqueiras e os pescadores no ato de armazenamento, um espaço mais higiênico e seguro para a comercialização de peixes e mariscos. Agora, no ano de 2023 a construção do entreposto foi aprovada pela Aged.
A fiscal Viramy Marques destacou o fato da Raposa ter potencial de produtos de origem animal. “Isso é um marco para o município, e nós gostaríamos que as lideranças políticas se esforçassem para tirar do papel, e venha a ser construído. Teremos geração de emprego, geração de renda, melhoria da qualidade de vida, além de melhorar o turismo, porque o turista vai ver que o pescado que ele compra vem de um lugar seguro”.
A titular da Sepecin ressalta a importância do deferimento do projeto. “Reconhecemos a necessidade de um espaço com infraestrutura adequada para atender os produtos que vendemos. Muito além disso, é a valorização da classe pesqueira, que diariamente trabalhamos para atender suas demandas, e quero dizer que em breve vai acontecer”, resumiu.