ENTRE TIMON E CAXIAS – Já é tempo de duplicar a BR-316 para que mais vidas não sejam perdidas

Um trágico acidente de trânsito ocorrido na manhã desta quarta-feira (7), entre as cidades de Timon e Caxias, na região leste do Maranhão, culminou na morte de duas pessoas. O sinistro provocou o óbito do presidente da Câmara Municipal de Caxias (MA), vereador Teódulo Aragão, e o assessor especial do prefeito Fábio Gentil, Sinésio Aquino – marido da vereadora Cínthia Lucena.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

O acidente aconteceu na altura do Polo Industrial de Caxias, quando o veículo seguia pela rodovia federal no sentido de Timon. Uma servidora municipal por nome Sinete foi levada com vida para um hospital.

Sabe-se que Timon, devido seu vínculo e proximidade com Teresina, capital do Piauí e Caxias, por se tratar de sua força econômica, política e social, são os dois mais importantes municípios dessa região maranhense. Desse modo, a BR-316 acabou se transformando num movimentado corredor viário, pois também liga o Nordeste com o Norte do Brasil.

Carro envolvido no acidente ficou totalmente destruído

Diante desses fatores, torna-se necessário tirar do papel e pôr em prática a duplicação da BR-316 entre Caxias e Timon. A distância em linha reta entre Timon e Caxias (ambas no Maranhão) é 61.57 km (distância de condução de 65 km). São em média, menos de 1 hora de tempo entre as duas importantes cidades.

Com a palavra a bancada parlamentar do Maranhão em Brasília.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *