Considerado um dos mais experientes parlamentares de São Luís, que se autodenomina como “político por vocação”, Pavão Filho (PDT), segue suas atividades como secretário municipal de Governança Solidária e Orçamento Participativo. No entanto, a partir de fevereiro do ano que vem, Pavão deverá deixar a pasta que, por ser extraordinária, não dispõe de recursos orçamentários (apesar do nome), para assumir a vaga do vereador Osmar Filho, que foi eleito deputado estadual pela agremiação pedetista.
Didático, defensor de causas sociais e com larga experiência no magistério, há quem diga que, numa eventual mini reforma administrativa no Executivo de São Luís, Pavão Filho venha assumir a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Mas, por enquanto, trata-se apenas de especulações e conversas entre um cafezinho e outro, em salas de professores da rede municipal de ensino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O certo mesmo é que Pavão Filho já foi deputado por três mandatos, inclusive, presidente da Assembleia Legislativa de forma interina. Reforça o seu currículo parlamentar, cinco mandatos como vereador por São Luís, indo ao “hexa” quando fevereiro chegar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE