SÃO LUÍS – Programa Mais Renda vem gerando oportunidades para trabalhadores em grandes eventos

Ao todo, mais de 5 mil maranhenses já foram beneficiados pelo programa

Há cinco meses, o avental branco, com a identificação do programa Mais Renda, e os cabelos amarrados protegidos por uma toca se tornaram o uniforme da vendedora Silvia Pestana. Ela contou que, após ser beneficiada pelo programa, a recepção dos clientes mudou. “As pessoas sentem confiança no meu trabalho e nos lanches ao verem que faço parte do Mais Renda”, afirmou a beneficiária que esteve, nesse último sábado (26), no evento das Escolas de Samba de São Luís, no Ceprama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

O evento, que começou às 20h, foi uma prévia do carnaval de 2023, em que as escolas de samba da capital apresentaram ao público os sambas-enredo que irão embalar a festa carnavalesca do próximo ano. Quem também aproveitou para mostrar o seu trabalho foi o microempreendedor Carlos César Silva, outro beneficiado pelo Mais Renda. “Poder trabalhar nesses grandes eventos está sendo de grande valia, porque tem auxiliado a mim e minha família financeiramente”, ressaltou.

Desde junho deste ano, o Governo do Estado vem oportunizando espaços em arraias, exposições, eventos esportivos, shows, entre outros, para que os inscritos do programa possam comercializar os seus lanches. No período junino, quase 300 trabalhadores estiveram presentes durante toda a programação de arraiais realizados pelo Governo. Recentemente, no festival Tim Music, que trouxe nomes como Iza e Preta Gil, a praça de alimentação foi exclusiva para os trabalhadores atendidos pelo programa.

Sobre o programa

O Programa Mais Renda foi instituído pelo Governo do Estado com o objetivo de oportunizar a inclusão produtiva de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da inserção e organização dos empreendimentos existentes na informalidade, buscando ampliar a renda desses trabalhadores.

Além da área de alimentação, o programa beneficia trabalhadores na área de corte e costura, cabeleireiro, manicure e confeitaria. Atualmente, já foram beneficiados mais de 5 mil maranhenses de 98 municípios, incluindo São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *