ELEIÇÃO NOVA MESA DIRETORA – Enquanto Famem articula consenso, Assembleia Legislativa trava “briga de foice”

Passadas as eleições em primeiro e segundo turno, restando ainda a diplomação e posse dos candidatos eleitos, agora as atenções da política maranhense estão voltadas para dois grandes eventos. A eleição para a Mesa Diretora – biênio 2023-2024 – da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema).

Sedes da Alema e da Famem (Arte: Anderson Silva)

Nesta quinta-feira (03) a diretoria da Famem anunciou que a eleição da nova Mesa Diretora da instituição será no próximo dia 21 de novembro. Um renomado jornalista que faz cobertura na “Casa dos Prefeitos” disse que está sendo articulado um nome de consenso para presidir a Famem nos próximos dois anos. Estão no páreo os prefeitos de Coelho Neto, Bruno José Almeida e de São Mateus, Ivo Resende Aragão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Já na Assembleia Legislativa, a situação não é tão amistosa assim. Uma dura batalha à procura de votos já vem sendo travada desde o resultado que definiu os candidatos eleitos ao parlamento estadual no dia 02 de outubro.

O deputado Othelino Neto (PCdoB), está em busca do seu terceiro mandato seguido como presidente da Casa, apesar de alguns entraves judiciais. Outros três nomes aparecem de forma mais “branda”, literalmente falando. Os deputados Antônio Pereira Filho (PSB), Arnaldo Melo (PP) e até Roberto Costa (MDB).

Uma espécie de “lista tríplice” contra o atual presidente. Façam suas apostas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *