A população caxiense foi surpreendida com a operação deflagrada pela Polícia Federal com apoio da Controladoria-Geral da União no Estado do Maranhão (CGU/MA), nesta quarta-feira (19). Cedo da manhã, viaturas e homens da PF e CGU adentraram na sede da Prefeitura de Caxias e na residência do prefeito Fábio Gentil, visando desarticular grupo criminoso investigado pelo cometimento de crimes contra a Administração Pública.
![](https://horaextra.slz.br/wp-content/uploads/2022/10/images-21-1.jpeg)
Prefeito Fábio Gentil (Foto: Reprodução)
Toda essa movimentação aconteceu pouco mais de quinze dias após o resultado das urnas, no qual Fábio Gentil saiu vitorioso, pois conseguiu eleger a filha Amanda Gentil para deputada federal e reconduzir a namorada Daniella para a Assembleia Legislativa do Maranhão. Um vexame sem tamanho e com danos irreparáveis à imagem do gestor caxiense.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
![Alumar](https://horaextra.slz.br/wp-content/uploads/2025/01/WhatsApp-Image-2025-01-01-at-20.59.40.jpeg)
Sobre a operação, os investigados realizavam fraudes em procedimentos de dispensa de licitação no município de Caxias/MA, com o desvio de recursos públicos federais da área da saúde, constando dentre esses, verbas públicas que deveriam ser aplicadas no combate à pandemia de Covid-19.
Apurou-se durante as investigações a participação de servidores públicos e empresários da área de saúde que recebiam o repasse de recursos públicos do município de Caxias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
![Axixá](https://horaextra.slz.br/wp-content/uploads/2025/01/OPORTUNIDADE-DE-NEGOCIO-EM-AXIXA-MA.-VENDA-DE-POUSADA-EM-EXCELENTE-LOCALIZACAO-AS-MARGENS-DO-RIO-MUNIM.gif.gif)