O vereador Ricardinho Netuno (Republicanos), de Maricá (RJ), apresentou ao Ministério Público denúncia contra o prefeito da cidade, Fabiano Horta (PT), e contra o vice-presidente nacional do partido, Washington Quaquá (foto), por assédio moral, constrangimento ilegal, tráfico de influência e compra de votos.
![](https://horaextra.slz.br/wp-content/uploads/2022/10/maxresdefault-3.jpg)
Quaquá, qual é!? (Foto: Reprodução)
A representação foi baseada em denúncias feitas por funcionários da prefeitura, que alegam sofrer constrangimento no ambiente de trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
![Alumar](https://horaextra.slz.br/wp-content/uploads/2025/01/WhatsApp-Image-2025-01-01-at-20.59.40.jpeg)
Segundo relatos, as ordens seriam para que servidores apagassem publicações de apoio ao presidente Jair Bolsonaro e fizessem campanha para Lula, inclusive com adesivagem dos carros.
“Entendo ser necessária uma análise mais apurada do Ministério Público sobre os abusos e crimes cometidos pelo prefeito Fabiano Horta e o ex-prefeito Washington Quaquá no Município de Maricá e que os responsáveis sejam punidos com o máximo rigor da lei”, disse o vereador Ricardinho Netuno na representação.
Reduto petista, Maricá surpreendeu o partido no primeiro turno das eleições com derrota de Lula na cidade. O presidente Jair Bolsonaro teve 46,56% dos votos, contra 42,9% do petista.
As informações são do site o antagonista.uol.com.br
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
![Axixá](https://horaextra.slz.br/wp-content/uploads/2025/01/OPORTUNIDADE-DE-NEGOCIO-EM-AXIXA-MA.-VENDA-DE-POUSADA-EM-EXCELENTE-LOCALIZACAO-AS-MARGENS-DO-RIO-MUNIM.gif.gif)