O candidato ao Governo do Maranhão Weverton Rocha (PDT), foi o entrevistado do quadro Bastidores, do Bom Dia Mirante, nesta quinta-feira (18). De entrada, o senador licenciado se definiu como exímio experiente tanto como legislador quanto como integrante de cargos do Executivo estadual e federal. Disse também que tem dinsmismo, coragem e vontade para fazer o Estado crescer.
Questionado sobre o que fazer para tirar o Maranhão da extrema pobreza, Weverton, sem titubear, disparou: “Precisamos colocar comida na mesa do povo, para isso abriremos as portas do Estado para atrair investidores e assim, fomentarmos a geração de empregos em parceria com a iniciativa privada. Outro ponto que precisa ser colocado em prática é o corte de mordomias e a descentralização do governo”, assegurou o candidato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Weverton disse que o Maranhão é um estado extremamente rico e de gente trabalhadora, porém empobrecido por falta de políticas públicas voltadas para o saneamento básico, moradias e geração de empregos. “Temos um gigantesco potencial de riquezas naturais, atrativos turísticos, agronegócio em expansão e uma agricultura familiar que precisa de atenção. O Porto do Itaqui e a posição privilegiada do Maranhão para o resto do mundo são ferramentas importantes que servem para atração de projetos que garantam o desenvolvimento do Estado”, pontuou Weverton.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE