CORAL UFMA – Comemora seus 49 anos no Cineteatro Aldo Leite com o evento “Gentil com Recital: cantos, amigos e encantos”

Dono de uma rica história que atravessa gerações, o Coral UFMA completa 49 anos em 2022. Para celebrar este marco, a Diretoria de Assuntos Culturais da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Maranhão (DAC – PROEC – UFMA), promove, nos dias 04 e 05 de agosto, o evento “Gentil com Recital: cantos, amigos e encantos”.

Coral UFMA em apresentação no 36° Femaco

Nos dois dias de programação, as apresentações iniciam a partir das 19h. A comemoração ocorre no Cineteatro Aldo Leite, no Palacete Gentil Braga. A entrada será feita pela lateral do prédio, localizada na Rua do Passeio. O evento é gratuito e disponibiliza mais de 100 lugares ao público. Sujeito a lotação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

A primeira noite de festa terá um vasto repertório musical, sob o comando de instrumentistas e vocalistas parceiros do Coral UFMA. Piano, clarinete e violino são alguns dos instrumentos que irão ditar o ritmo da noite. Apresentações individuais da soprano Rose Nogueira, do tenor Sérgio Pacheco e do barítono Simão Amaral estão previstas.

Já no dia 05, a programação fica por conta dos corais. Além do Coral UFMA, atualmente regido pela maestrina Angélica Marques, se apresentam o Madrigal Olga Mohana da UFMA, que estuda e executa repertórios de complexidade mais avançada, e o Coral Paroquial Santana. O repertório vai de Mozart à Vinicius de Moraes, abrangendo músicas eruditas e populares. Confira a programação completa.

Saiba mais

Em atividade desde 1973, o Coral Universidade Federal do Maranhão sempre esteve vinculado à Diretoria de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFMA. No decorrer destes 49 anos, o Coral UFMA passou por diversas orientações técnico-musicais e cada regente imprimiu suas características de interpretação e preferências de repertórios, mas sempre mantendo o seu perfil extensionista congregando membros da comunidade universitária e da comunidade de São Luís. (Texto: Leonardo Alves/Paulo Vinicius)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *