O prefeito Eduardo Braide participou da Coroação de Nossa Senhora, na manhã desta terça-feira (31), no Palácio La Ravadière, sede da prefeitura de São Luís. A celebração foi presidida pelo Padre Antônio José, empossado recentemente como Pároco da Igreja São João Batista, localizada no Centro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
![Alumar](https://horaextra.slz.br/wp-content/uploads/2025/01/WhatsApp-Image-2025-01-01-at-20.59.40.jpeg)
“Sou neto de uma Maria, filho de uma Maria, casado com uma Maria, e pai de uma Maria. Eu tenho Maria em todos os lados e pra mim é uma felicidade muito grande receber Maria, a mãe de Jesus, aqui na sede da nossa Prefeitura, que ela possa interceder sempre por todos nós e que nos abençoe”, desejou o prefeito Eduardo Braide.
Um dos momentos mais emocionantes da celebração foi quando o prefeito Eduardo Braide, levou a imagem de Nossa Senhora de Fátima, ao lado da vice-prefeita Esmênia Miranda até o altar, onde renovou os votos de bênçãos a todos os secretários, servidores e fiéis que estavam presentes na celebração.
“Para mim, é sempre momento de muita emoção trazer o testemunho e história de vida de Maria que é uma referência de mulher, é uma referência de mãe e eu só desejo a todos, mulheres e homens, que a vejam assim, um exemplo a ser seguido”, disse a vice-prefeita, Esmênia Miranda.
Antes do início da celebração, o secretário municipal de Cultura, Marco Duailibe, cantou um hino em homenagem a Nossa Senhora. Entre eles, um de autoria do próprio titular da Secult especialmente para a coroação. O coral São João, regido por Fernando Mouchereck teve participação importante, tornando toda a celebração ainda mais emocionante.
“É sempre uma grande emoção cantar para Nossa Senhora, eu sou devoto dela. Há mais de 20 anos eu canto todos os anos, visto azul e branco durante o mês de maio e faço uma homenagem com uma nova música em homenagem à Nossa Senhora”, disse o secretário da Secult.
Referendando o evangelho segundo São Lucas 1:39-46, Padre Antônio José lembrou da importância de sermos instrumentos da palavra de Deus, assim como Maria foi em sua vida. “A celebração da visitação de Maria celebra o amor, ela com muito carinho recebeu o anjo Gabriel, e todos nós deveríamos manter nosso coração aberto, assim como ela. Devemos ser templos onde habita o Espírito Santo e saber que todo aquele que recebe o chamado de Deus não pode ficar indiferente, precisa aceitar o chamado”, afirmou o pároco.
A coroação de Nossa Senhora é uma homenagem a Maria que, desde a concepção de Jesus, foi pura e imaculada por ter o filho de Deus nascido sem o pecado original. A Igreja Católica cultiva a devoção à Virgem com grande fé. Os crentes a veem como um dom extraordinário de Deus. Deus escolheu Maria para ser a mãe de Seu Filho unigênito, Jesus Cristo, o Salvador da humanidade. Por causa dessa escolha, Maria foi poupada do pecado original e de todas as suas consequências.
Os secretários Igor Almeida (Secom), Simão Cirineu (Seplan), Saulo Santos (Setur) e Liviomar Macatrão (Semapa) também participaram da cerimônia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
![Axixá](https://horaextra.slz.br/wp-content/uploads/2025/01/OPORTUNIDADE-DE-NEGOCIO-EM-AXIXA-MA.-VENDA-DE-POUSADA-EM-EXCELENTE-LOCALIZACAO-AS-MARGENS-DO-RIO-MUNIM.gif.gif)