O administrador de empresas Hélio Oliveira Soares, nascido no município maranhense de Turiaçu, é um antigo conhecido do editor do Blog Hora Extra, desde a época da chamada “Guerra das Cervejas”, embate disputado copo a copo, ou bar a bar, em São Luís, entre as cervejarias Antarctica e Brahma, nos anos 80 e 90. Hélio comandava a Churrascaria Eldorado, casa de shows situada no bairro do Turu, e, quase que paralelamente, presidia com afinco, dinamismo e determinação, a antiga Associação Recreativa Cemar (AREC), no bairro do Olho d’Água.
Desse segmento social de lazer e entretenimento, Hélio Soares, abastecido por incentivos vindos de seu amplo ciclo de amigos e colegas de trabalho, enxergou a política partidária e se apegou às suas reais chances de êxito nas urnas, num tempo em que campanha eleitoral era feita na base do corpo a corpo, da boa conversa e confiança mútua. Assim, com ares de boa gente e leve como gás, Hélio Soares fez jus aos seus nome e sobrenome, foi a luta e se elegeu deputado estadual em 1998.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De lá pra cá, o parlamentar de conversa macia já está no exercício do seu quinto mandato popular. (1999 – 2002); (2003 – 2006); (2007 – 2010); (2011 – 2014); (2019 – 2022). Lembrando que em 2018, Hélio Soares foi eleito pelo Partido da República (PR), hoje PL, com 38.555 votos.
Na noite desta segunda-feira (30), o presidente do PL no Maranhão, Josimar de Maranhãozinho, escolheu e anunciou Hélio Soares como pré-candidato a vice-governador com Weverton Rocha (PDT), pré-candidato ao governo do Maranhão. E não se trata só de ares, é Gás Hélio para o foguete que não dá ré. Weverton, claro, parabenizou o PL pela escolha e deu boas vindas ao seu companheiro da chapa que será oficialmente formalizada de acordo com o calendário eleitoral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE