FESTANÇA X TRABALHO – Enquanto São Luís brinca de boi na ponte, Imperatriz se prepara para a Expoimp

No último dia 10 de maio, foi lançada oficialmente, a Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp 2022), maior festa do gênero do Maranhão. O evento vai acontecer entre os dias 2 a 10 de julho, no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, na cidade de Imperatriz.

Bricantes e simpatizantes entupiram e Ponte do São Francisco (Foto: Reprodução)

Enquanto isso, na festeira São Luís, onde o agronegócio anda léguas de distância, a festança junina segue, de forma antecipada, pelas ruas e becos do Centro Histórico. E este ano, o pré-São João ganhou mais uma novidade: uma passarela de concreto com 890 metros de extensão, ricamente decorada para o evento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Trata-se da Ponte do São Francisco, que neste domingo (29) foi tomada por batalhões de bumba-meu-boi e milhares de brincantes, simpatizantes, visitantes e demais “antes”. Tudo pela festança junina que começou em maio, entrará por junho e se estenderá por todo o mês de julho, gerando certa renda e alguns postos de trabalho temporários.

Já a programação da Expoimp, que movimenta milhões de reais, se limita a alguns shows musicais e 29ª Cavalgada, que abre a rica exposição do agronegócio. Ou seja: enquanto uns uns bricam no norte, outros labutam no sul, pelo bem do Maranhão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *