CHUVA EM PERNAMBUCO – Estado registra 79 mortes e ainda busca desaparecidos

O número de mortes em Pernambuco, atualizado pelo governo do Estado neste domingo (29), subiu para 79. A informação foi repassada pelo governador Paulo Câmara (PSB), em coletiva de imprensa no início da noite de hoje. De acordo com a gestão estadual, o número é contabilizado desde a última quarta-feira (25) e confirmado conforme as liberações feitas no Instituto Médico Legal (IML). Em último balanço, seguiam desaparecidas até a tarde deste domingo, somente no Recife e em Olinda, 56 pessoas.

Foto Diário do Nordeste

Também há registro de 3.957 desabrigados, sobretudo nos municípios da Região Metropolitana e na Mata Norte. O grande impacto causado pelas chuvas levou nove municípios a decretar situação de emergência: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande, Moreno, Nazaré da Mata, Macaparana, Cabo de Santo Agostinho e São Vicente Ferrer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

O governador Paulo Câmara reuniu, na manhã deste domingo, no Palácio do Campo das Princesas, todo o secretariado estadual, os chefes dos comandos militares e representantes das Forças Armadas para reforçar as ações nas áreas atingidas pelas chuvas na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste.

O Corpo de Bombeiros já começou a atuar com o reforço dos 92 novos soldados nomeados ontem (28.05) pelo governador. As equipes também passaram a contar com o incremento de bombeiros enviados pela Paraíba e profissionais que vieram de Minas Gerais, todos especializados no atendimento a casos de deslizamentos. As equipes permanecem em prontidão, atuando nas áreas mais críticas das cidades afetadas.

(Do site Jorbal do Commércio)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *